Prezado Cliente,

É imprescindível que você esteja ciente dos seus direitos e deveres. Leia nossa política de trocas antes de efetuar qualquer compra. Estamos disponíveis para responder suas perguntas, sanar suas dúvidas e oferecer a melhor experiência possível.

Criada com base na legislação brasileira e no Código de Defesa do Consumidor, nossa política de trocas pretende atender os clientes da melhor forma, garantindo a sua satisfação com os produtos recebidos, bem como com os serviços prestados. 

Em nosso catálogo estão disponíveis discos novos lacrados/selados e discos usados. Adotamos os parâmetros internacionais de avaliação do estado de conservação de discos, amplamente utilizados por revendedores e especialistas.

• Mint (M): Absolutamente perfeitos, nunca reproduzidos e na maioria das vezes ainda lacrados de fábrica.

• Near Mint (NM) ou (N-): Em geral, são discos novos que foram deslacrados e reproduzidos pouqíssimas vezes ou apenas uma vez. 

• Excellent (E): Apresentam leves sinais de uso, como marcas de manuseio (digitais) e alguns riscos que não interferem na qualidade de reprodução.

• Very Good Plus (VG+): É aceitável que discos classificados nesta categoria possuam riscos e marcas visíveis e talvez algumas impurezas, mas nada que comprometa severamente a estética e reprodução .

• Very Good (VG): São comuns chiados, ruídos, "cliques", mas ainda assim é possível ter uma boa experiência auditiva 

• Good Plus (G+) e Good (G): Discos que apresentam faixas que estão pulando em determinados momentos, pode ser desagradável para o ouvinte. Apresentam muitos riscos, marcas de uso e sujeira que interferem na estética. 

• Poor (P) e Fair (F): São os piores estados de conservação, apresentam empenamentos, muitas impurezas que fazem a agulha saltar de uma faixa para outra, chiados e ruídos ao longo de todo o disco.

A UFO Discos é rigorosa em seus critérios de classificação e procuramos oferecer discos com os melhores estados de conservação, afinal nós também somos amantes de vinil e sabemos a importância que cada álbum tem para o colecionador.
  
GARANTIAS E TROCAS DE DISCOS NOVOS

• Todos os discos novos estão identificados com a palavra (Lacrado) nos títulos de cada anúncio, bem como nas descrições dos produtos e serão enviados para o consumidor desta forma. Não iremos deslacrar os discos a pedido do cliente. Todos os discos estão à pronta-entrega. 

• Em caso de defeito de fabricação constatados pela UFO Discos, o cliente pode e deve solicitar reembolso. Devido a unicidade de cada exemplar não possuímos estoque, o que impossibilita a troca por produto de mesmo título. 

• São considerados defeitos de fabricação: deformidades que impeçam o disco tocar normalmente; sulcos mal prensados; ausência de som; músicas prensadas erradas, inexistência de encarte e/ou rótulo (quando for constatado junto ao fabricante que a prensagem, de fato, possui encarte e rótulo) 

• Não são considerados defeitos de fabricação: qualidade da gravação ou sonoridade; marcas de fabricação que não afetam a reprodução; inexistência de encarte e/ou rótulo (quando for constatado junto ao fabricante que a prensagem, de fato, não possui encarte e rótulo). 

• É valido ressaltar que as condições do toca-discos em que o produto será reproduzido podem interferir na experiência do ouvinte. Portanto, é de extrema importância que o braço do aparelho esteja calibrado, que a agulha seja adequadas e que os demais equipamentos utilizados na reprodução estejam devidamente instalados.

• Caso o disco esteja pulando ou "chiando", se possível, tente reproduzi-lo em outros toca-discos e perceba se os problemas permanecem. Discos novos raramente apresentam arranhões ou pulam. 

• O prazo de devolução é de 7 (sete) dias úteis*, contados a partir da data em que o cliente recebeu o produto. A devolução deve ser avisada formalmente pelo e-mail contato@ufodiscos.com explicando, de forma mais clara e detalhada o possível, o motivo da devolução. Em hipótese alguma aceitaremos devoluções sem aviso prévio, fora do prazo ou com a embalagem danificada. 

• O frete para troca de exemplares não defeituosos ou que não atendem ao prazo de 7  (sete) dias úteis é responsabilidade do cliente.

• O frete para troca de exemplares defeituosos são responsabilidade da UFO Discos. Se, após análise, ficar constatado a inexistência de defeitos de fabricação o frete deverá ser pago pelo cliente. 

• Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, está assegurado o reembolso em caso de arrependimento de compra, mediante devolução do produto nas condições idênticas às que ele se encontrava quando foi enviado ao cliente. Nesta ocasião, o frete fica por conta do cliente. 

• A devolução do disco deve ser feita na mesma embalagem no qual foi enviado. Nossas embalagens seguem padrão internacional frustration-free, que reduzem os danos ao produto durante o transporte. Caso o cliente não devolva em nossas embalagens, não poderemos assumir quaisquer danos que o disco, eventualmente, possa sofrer durante o transporte. 

  * Consultar artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor

GARANTIAS E TROCAS DE DISCOS USADOS

• Todos os discos que usados estão identificados com a palavra (Usado) nos títulos de cada anúncio.

• Os discos usados seguem rigorosos critérios de avaliação do estado de conservação. Todo os discos usados são avaliados faixa por faixa e verificamos empenamentos, riscos, marcas de manuseio, deformidades e impurezas. Desta forma asseguramos a qualidade de cada produto. 

• Utilizamos fotos reais dos produtos

• Utilizamos padrões internacionais de avaliação, como: Mint (M), Near Mint (NM) ou (M-), Excellent (E), Very Good Plus (VG+), Very Good (VG), Good Plus (G+), Good (G), Poor (P) e Fair (F). Caso não esteja familiarizado, por favor, nos consulte. 

• É valido ressaltar que as condições do toca-discos em que o produto será reproduzido podem interferir na experiência do ouvinte. Portanto, é de extrema importância que o braço do aparelho esteja calibrado, que as agulhas sejam adequadas e que os demais equipamentos utilizados na reprodução estejam devidamente instalados.

• Caso o disco esteja pulando ou "chiando", se possível, tente reproduzi-lo em outros toca-discos e perceba se os problemas permanecem. Discos novos raramente apresentam arranhões ou pulam. 

• Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, está assegurado o reembolso em caso de arrependimento de compra, mediante devolução do produto nas condições idênticas às que ele se encontrava quando foi enviado ao cliente. Nesta ocasião, o frete fica por conta do cliente. 

• A devolução do disco deve ser feita na mesma embalagem no qual foi enviado. Nossas embalagens seguem padrão internacional frustration-free, que reduzem os danos ao produto durante o transporte. Caso o cliente não devolva em nossas embalagens, não poderemos assumir quaisquer danos que o disco, eventualmente, possa sofrer durante o transporte. 
REEMBOLSO
PagSeguro

• Extorno do cartão de crédito: a devolução do valor é efetuada pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura. Nesse caso o PagSeguro e Mercado Pago enviam um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a administradora. O prazo pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

• Débito online em conta corrente, Saldo PagSeguro, Boleto ou Depósito em Conta, Saldo do Mercado Pago: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro ou Mercado Pago, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária. 

• Depósito bancário: até 24h úteis para o estorno.